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Planejamento e Conteúdo para Redes Sociais e Mídias Digitais

Características


Modalidade: O certificado será liberado online após o término do curso
Período: Curso de Curta Duração
Produto indisponível!
valor referente à taxa de matrícula do curso

* O pagamento do curso deverá ser feito através de boletos bancários, enviados mensalmente para o endereço cadastrado, de acordo com a forma de pagamento escolhida

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Planejamento e conteúdo para redes sociais e mídias digitais


Área de conhecimento:
  • Comunicação

Descrição

Início das aulas: 4 de setembro

 

SOBRE O CURSO

De acordo com o Panorama Agências Digitais 2017, mais da metade das agências de comunicação brasileiras que trabalham com comunicação digital atende a pequenas e médias empresas. Entre os serviços mais procurados por estes clientes podemos citar, em primeiro lugar, a gestão e monitoramento de mídias sociais, seguida da compra de mídia digital (Google, AdWords, Facebook Ads, etc.) e Marketing de Conteúdo.

Esses dados revelam que, mais do que nunca, empresas de pequeno e médio porte estão recorrendo às redes sociais e mídias digitais para se relacionarem com seus clientes e se posicionarem, demandando por profissionais qualificados para este fim. Entretanto, para que este tipo de comunicação seja, de fato, eficiente, é fundamental que ela seja planejada e que faça parte de uma estratégia de comunicação com objetivos e ações bem definidas.

O curso de atualização em Planejamento e Conteúdo para Redes Sociais e Mídias Digitais da PUC Minas Virtual foi pensado de forma a proporcionar aos profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar com redes sociais e mídias digitais em pequenas e médias empresas, conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuarem de forma crítica, ética, planejada e estratégica, tendo como foco o alcance dos objetivos do negócio.

O curso é composto pelo módulo "A sociedade em rede e a construção de relacionamentos nas redes sociais e mídias digitais", que tem como objetivo promover o nivelamento conceitual acerca das principais discussões sobre redes sociais e mídias digitais, sociedade em rede, relacionamentos no ambiente digital e problematizar temas como a construção de significado no mundo digital e a mediação da tela na sociedade contemporânea.

Além dele, o curso também contempla os módulos "Estratégia e planejamento de comunicação para redes sociais e mídias digitais" e "Conteúdo para redes sociais e mídias digitais", mais atrelados à experiência prática. No primeiro deles, o foco está na atuação planejada e estratégica no ambiente digital. Nele, os alunos terão acesso às ferramentas e conceitos necessários para a implementação da estratégia e construção do planejamento de comunicação para redes sociais e mídias digitais. O segundo módulo deste eixo de viés prático aborda o papel de destaque desempenhado pelo conteúdo na construção de relacionamento no âmbito digital. O módulo apresenta ao aluno subsídios teóricos e práticos que o possibilitam transformar informação em uma poderosa ferramenta de comunicação. 

AO FINAL DO CURSO, O ALUNO SERÁ CAPAZ DE

 

- Ter visão estratégica sobre a inserção das organizações nas redes sociais e mídias digitais;

- Refletir sobre as mudanças ocorridas nos processos de comunicação e interação entre as organizações e seus públicos de interesse na contemporaneidade a partir da inserção e atuação das empresas nas redes sociais e nas mídias digitais;

- Desenvolver Planejamentos de Comunicação para redes sociais e mídias digitais;

- Ter visão crítica e ética acerca da produção de conteúdo para redes sociais e mídias digitais;

- Problematizar a relação existente entre as redes sociais, mídias digitais e marketing de conteúdo;

- Definir critérios para a escolha das mídias sociais e da linha editorial de acordo com a estratégia empresarial, seja relacionamento, varejo ou divulgação. 

A QUEM SE DESTINA

O curso é destinado a profissionais da área do jornalismo, publicidade, relações públicas e demais áreas afins que desejam entender e trabalhar de forma planejada as potencialidades das redes sociais e das mídias digitais nos negócios e nas organizações. É destinado, ainda, a profissionais de pequenas e médias empresas que fazem a gestão e a produção de conteúdo para redes sociais e mídias digitais e que queiram alcançar efetividade por meio de ações estratégicas e de conteúdos relevantes. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

A sociedade em rede e a construção de relacionamentos nas redes sociais e mídias digitais corporativas

Cultura digital; Conceito de redes sociais; construção de redes e relacionamentos no ambiente digital; redes sociais e mídias digitais no contexto das organizações.    

Estratégia e planejamento de comunicação para redes sociais e mídias digitais

Atuação estratégica e integrada: intencionalidade, interatividade e postura dialógica; planejamento estratégico de comunicação para redes sociais e mídias digitais – visão, estratégia, propósito, orientação e adaptação.

Conteúdo para redes socais e mídias digitais 

Produção de conteúdo relevante para o meio digital; arquitetura do conteúdo na web; conteúdo e atração de clientes; conteúdo como ferramenta de comunicação nas organizações; marketing de conteúdo; formatos de conteúdo (imagem, vídeo, áudio, storytelling); redes sociais, engajamento e conteúdo; técnicas para fazer seu conteúdo ser visto na web; a importância do monitoramento e da métrica.

Atividade prática com orientação 

DURAÇÃO

O curso tem duração de 24 horas, sendo realizados em 4 semanas.

INVESTIMENTO

R$ 250,00

CERTIFICAÇÃO

Para receber a certificação emitida pela PUC Minas, o aluno deverá realizar as atividades propostas no ambiente virtual de aprendizagem.​​​​​

INÍCIO

04 de setembro de 2017

CORPO DOCENTE

Rennan Vilar Guimarães Castro Antunes

Jornalista e mestre em Comunicação Social pela PUC Minas. Já participou de cursos nas áreas de branding, social media e conteúdo para web. Possui 10 anos de experiência em agências de comunicação e em empresas. Já desempenhou atividades nas áreas de jornalismo, design gráfico, assessoria de comunicação e de imprensa. Além disso, desenvolve atividades de planejamento, gestão e monitoramento de redes sociais, produção de conteúdo para ambientes digitais e desenvolve projetos editoriais para blogs corporativos.

Madelon Piana

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Gestão de Marketing (UFMG); Gestão de Recursos Humanos (FGV);  Comunicação e Gestão Empresarial (PUC Minas); Gestão Empresarial (FDC); Gestão de Comunicação (Aberje/Syracuse). Cursos em Gestão e Liderança na FDC, MIT (EUA), IMD (Suíça), entre outros. Já ministrou cursos e seminários em comunicação, gestão social e sustentabilidade nas mais diferentes instituições nacionais e internacionais. Atuou durante 17 anso como gestora nas áreas de Comunicação Empresarial e Responsabilidade Social nas empresas Vale, Ferrovia Centro Atlântica (FCA), Samarco Mineração e Cimento Cauê. Durante 7 anos foi sócia diretora da BH Press Comunicação Integrada, agência de Comunicação com mais de 25 anos de mercado. Foco no desenvolvimento de projetos de diagnóstico, planejamento, sistemas de gestão da comunicação, gestão de reputação, orientação e capacitação de gestores em clientes como Vale, Anglo American, Falconi Consultores, Petrobrás, Exército Brasileiro, L'Oréal, AngloGold Ashanti, Nissan e outros. Experiência como professora em cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação Social.

Coordenadores

  • Rennan Vilar Guimarães Castro Antunes -

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