Conheça o Curso
Área de conhecimento:
- Administração
Descrição
Início das aulas: 4 de setembro de 2017
O Curso de Especialização a Distância em Gestão de Pessoas tem como objetivo capacitar profissionais para atender as novas exigências e inovações das práticas administrativas nessa área. Em um cenário de constantes transformações, a criatividade e a capacidade de atuar de forma colaborativa são diferenciais competitivos para as pessoas nas organizações. Tendo em vista tais desafios, o gerenciamento de pessoas diminui seu papel meramente funcional e de simples unidade responsável pela alocação e manutenção dos "recursos humanos" e assume um posicionamento estratégico mais atuante com impacto nas demais áreas organizacionais.
Para atender a essas novas contingências, o curso propõe estabelecer um diálogo entre o conhecimento científico das contemporâneas abordagens de gestão de pessoas, os interesses estratégicos das organizações e a necessidade de uma gestão humanística, que valorize o autodesenvolvimento dos profissionais envolvidos.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
OBJETIVOS
Qualificar os profissionais para que sejam capazes de entender e aplicar as novas abordagens da área de Gestão de Pessoas e assim, obter resultados organizacionais com foco nas necessidades de desenvolvimento humano.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de nível superior das diversas áreas do conhecimento que atuem ou pretendam atuar na área de Gestão de Pessoas.
CONTEÚDO DO CURSO
1 - Gestão Contemporânea
2 - Gestão Estratégica de Pessoas
3 - Definição de Cargos e Salários
4 - Recrutamento e Seleção
5 - Desenvolvimento de Pessoas
6 - Satisfação no Trabalho
7 - Plano de Carreira
8 - Qualidade de Vida no Trabalho
9 - Gestão do Conhecimento
10 - Relações de Trabalho
11 - Avaliação de Desempenho
12 - Consultoria em Gestão de Pessoas
Confira as ementas aqui.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.
CALENDÁRIO DE PROVAS*
Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:
Disciplinas | Data |
1 |
21/10/2017 |
2, 3 |
16/12/2017 |
1, 2, 3 |
24/02/2018 |
1, 2, 3, 4, 5 |
28/04/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 |
30/06/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 |
25/08/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 |
27/10/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
15/12/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
23/02/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
27/04/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
29/06/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
31/08/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
26/10/2019 |
* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual.
O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br
Documentação necessária:
Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão do da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.
CORPO DOCENTE
Simone Fernandes Queiroz (Doutor)
Jorge Sundermann (Mestre)
Regina Márcia Remirez Corradi (Mestre)
Lívia Alves Brandão (Mestre)
Ana Luiza Albuquerque Cruz (Mestre)
Cintia Borges Ferreira Leal (Mestre)
Andrea Alcione de Souza (Doutor)
Carolina Costa Resende (Doutor)
Adriane Maria Arantes (Doutor)
Davidson Malacco Ferreira (Mestre)
Marli das Dores de Paula (Mestre)
Ronaldo André Rodrigues da Silva (Mestre)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
- Simone Fernandes Queiroz -
Fale com o coordenador:
informações gerais
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Requisitos tecnológicos
O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente);
- Adobe Flash Player (versão mais recente);
- Adobe Reader (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
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Comentários
Felipe Vaz
Excelente Curso.