Olá,

Engenharia de Produção

Características


Modalidade:
Período: Curso de Pós Graduação a distância
valor referente à taxa de matrícula do curso

* O pagamento do curso deverá ser feito através de boletos bancários, enviados mensalmente para o endereço cadastrado, de acordo com a forma de pagamento escolhida

ver todas as formas de pagamento
 

Conheça o Curso

Área de conhecimento:

  • Engenharia

Descrição

Inscrições até 21 de agosto de 2017
Início das aulas: 4 de setembro de 2017
 
 
 

O curso de especialização em Engenharia de Produção foi criado em resposta à grande demanda do mercado por profissionais com conhecimentos e habilidades específicos deste campo. Pretende formar especialistas competentes na solução de problemas e na melhoria do desempenho de processos, para aplicá-los na organização ou setor no qual atuam.

O especialista em Engenharia de Produção terá estudado conteúdos que vão desde o nível mais estratégico, como decisão de investimento e desenvolvimento da rede de suprimento, passando por inovação da tecnologia e do produto, medição do desempenho, e chegando até às práticas de produção enxuta.

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

 

OBJETIVOS

- Dar subsídios ao desenvolvimento de uma visão crítica em relação aos sistemas de produção, capacitando o profissional para a tomada de decisão;

- Instrumentalizar o especialista para reconhecer e solucionar problemas típicos da área na busca de uma efetiva melhoria contínua da organização.

 

A QUEM SE DESTINA

O curso é voltado a profissionais com graduação em Engenharia, Administração e áreas afins, que desejam preparar-se para atuarem no desenvolvimento dos sistemas produtivos das organizações, tendo como foco a eficiência e a eficácia no atingimento de seus objetivos estratégicos.

 

CONTEÚDO DO CURSO

1 - Gestão de Projetos;

2 - Programação Matemática;

3 - Ferramentas da Qualidade Aplicadas à Engenharia de Produção;

4 - Gerência de Manutenção;

5 - Análise de Investimento;

6 - Engenharia de Métodos e Processos;

7 - Desenvolvimento e Gestão da Rede de Suprimento;

8 - Planejamento da Produção e Produção Enxuta;

9 - Planejamento da Distribuição;

10 - Processos de Produção;

11 - Projeto de Instalações de Produção e Armazenagem;

12 - Custos de Produção.

Confira as ementas aqui.
 
 

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.

CALENDÁRIO DE PROVAS*

 

 

 

Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:

 

​Disciplinas ​Data

​1

​21/10/2017

​2, 3

​16/12/2017

​1, 2, 3

​24/02/2018

1, 2, 3, 4, 5​

​28/04/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

​30/06/2018 

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

​25/08/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

​27/10/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​15/12/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​23/02/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​27/04/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​29/06/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​31/08/2019

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

26/10/2019

* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial. 

 

 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:

Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

 

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail. 

4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.

 

CORPO DOCENTE

- Alessandra Lopes Carvalho (Doutor)
- Eduardo Corrêa de Sá Gazolla (Mestre)
- Guilherme Monteiro de Menezes (Mestre)
- Ion Willer dos Santos (Mestre)
- Lauro Soares de Freitas (Doutor)
- Maria Aparecida Fernandes Almeida (Doutor)
- Roberts Vinicius de Melo Reis (Doutor)
- Sérgio Silveira Martins (Mestre)
- Sílvio Júlio Cavalcanti de Freitas (Mestre)

 

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.​

Coordenadores

  • Eduardo Gazolla -
  • Leonardo Ayres Cordeiro -

Fale com o coordenador:

Clique aqui e envie uma mensagem.

informações gerais

  • Duração

    Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração médi​a de 18 meses.​

     
     
     
     

    Investimento

    20 x R$ 290,00

    ​​ou R$ 5.800,00

    Metodologia

    O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

    ​O aluno realizará uma prova presencia​l para cada disciplina, no valor de 100 pontos. As avaliações acontecem sempre aos sábados e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. As provas acontecem no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula. O aluno deverá realizar o agendamento até três provas por data, de acordo com o cronograma (no curso de Engenharia de segurança do trabalho, o aluno poderá agendar até quatro provas por data). Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, sendo possível a marcação de, no máximo, três provas por data. ​​​​

    As provas acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 18h.

    Confira as cidades​​ onde a PUC Minas possui​ polo de apoio presencial aqui.​

    Benefícios

    - Estude onde e quando quiser. 

    - Tenha atendimento personalizado. 

    - Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

    - Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. Não há menção à modalidade do curso no documento.

    Veja o modelo do certificado aqui​.

    ​​

    Requisitos tecnológicos

     

     

    O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

    - Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB); 

    - Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

    - Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux; 

    - Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente); 

    - Adobe Flash Player (versão mais recente); 

    - Adobe Reader (versão mais recente); 

    - Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps; 

    - Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação


Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte