Conheça o Curso
Área de conhecimento:
- Engenharia
Descrição
O curso de especialização em Engenharia de Produção foi criado em resposta à grande demanda do mercado por profissionais com conhecimentos e habilidades específicos deste campo. Pretende formar especialistas competentes na solução de problemas e na melhoria do desempenho de processos, para aplicá-los na organização ou setor no qual atuam.
O especialista em Engenharia de Produção terá estudado conteúdos que vão desde o nível mais estratégico, como decisão de investimento e desenvolvimento da rede de suprimento, passando por inovação da tecnologia e do produto, medição do desempenho, e chegando até às práticas de produção enxuta.
INVESTIMENTO
20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)
OBJETIVOS
- Dar subsídios ao desenvolvimento de uma visão crítica em relação aos sistemas de produção, capacitando o profissional para a tomada de decisão;
- Instrumentalizar o especialista para reconhecer e solucionar problemas típicos da área na busca de uma efetiva melhoria contínua da organização.
A QUEM SE DESTINA
O curso é voltado a profissionais com graduação em Engenharia, Administração e áreas afins, que desejam preparar-se para atuarem no desenvolvimento dos sistemas produtivos das organizações, tendo como foco a eficiência e a eficácia no atingimento de seus objetivos estratégicos.
CONTEÚDO DO CURSO
1 - Gestão de Projetos;
2 - Programação Matemática;
3 - Ferramentas da Qualidade Aplicadas à Engenharia de Produção;
4 - Gerência de Manutenção;
5 - Análise de Investimento;
6 - Engenharia de Métodos e Processos;
7 - Desenvolvimento e Gestão da Rede de Suprimento;
8 - Planejamento da Produção e Produção Enxuta;
9 - Planejamento da Distribuição;
10 - Processos de Produção;
11 - Projeto de Instalações de Produção e Armazenagem;
12 - Custos de Produção.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.
CALENDÁRIO DE PROVAS*
Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:
Disciplinas | Data |
1 |
21/10/2017 |
2, 3 |
16/12/2017 |
1, 2, 3 |
24/02/2018 |
1, 2, 3, 4, 5 |
28/04/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 |
30/06/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 |
25/08/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 |
27/10/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
15/12/2018 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
23/02/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
27/04/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
29/06/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
31/08/2019 |
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 |
26/10/2019 |
* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial.
REQUISITOS ACADÊMICOS
- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);
- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.
INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:
Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br
Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).
Documentos necessários (não precisam ser autenticados):
- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
- Documento oficial de identificação (frente e verso)
ATENÇÃO:
1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).
2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.
3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.
4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.
CORPO DOCENTE
- Alessandra Lopes Carvalho (Doutor)
- Eduardo Corrêa de Sá Gazolla (Mestre)
- Guilherme Monteiro de Menezes (Mestre)
- Ion Willer dos Santos (Mestre)
- Lauro Soares de Freitas (Doutor)
- Maria Aparecida Fernandes Almeida (Doutor)
- Roberts Vinicius de Melo Reis (Doutor)
- Sérgio Silveira Martins (Mestre)
- Sílvio Júlio Cavalcanti de Freitas (Mestre)
Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.
Coordenadores
- Eduardo Gazolla -
- Leonardo Ayres Cordeiro -
Fale com o coordenador:
informações gerais
-
Requisitos tecnológicos
O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:
- Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);
- Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);
- Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;
- Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;
- Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente);
- Adobe Flash Player (versão mais recente);
- Adobe Reader (versão mais recente);
- Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;
- Correio eletrônico pessoal (e-mail).
Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.
Deixe seu comentário e sua avaliação