Olá,

Desenvolvimento de Aplicações Web

Características


Modalidade:
Período: Curso de Pós Graduação a distância
valor referente à taxa de matrícula do curso

* O pagamento do curso deverá ser feito através de boletos bancários, enviados mensalmente para o endereço cadastrado, de acordo com a forma de pagamento escolhida

ver todas as formas de pagamento
 

Conheça o Curso

Área de conhecimento:

  • Informática

Descrição

 

Inscrições até 21 de agosto de 2017

Início das aulas: 4 de setembro de 2017

O objetivo da World Wide Web é oferecer as condições para que qualquer informação, de qualquer organização, esteja acessível a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e de forma independente de hardware, software, idioma, cultura, localização geográfica ou habilidades físicas e mentais. Para tanto, a Web se apoia em um conjunto de padrões não-proprietários e em um leque de tecnologias de desenvolvimento. Essas tecnologias evoluem a passos cada vez mais largos e as soluções projetadas para a Web se tornam obsoletas rapidamente, exigindo que os desenvolvedores se mantenham em constante atualização.

O curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web busca capacitar os alunos para o domínio das tecnologias web, em especial aquelas relacionadas ao desenvolvimento de aplicações, bem como para a adoção de melhores práticas em Engenharia de Software para a Web. Além disso, tem-se observado uma busca por novos serviços e aplicações para a Web, que exigem que os profissionais da área, além de serem capazes de lidar com as tecnologias, saibam empregar os métodos, as técnicas e os padrões de projeto da Engenharia de Software para aumentar o grau de sucesso dos seus projetos.

 

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

 

OBJETIVOS

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso das tecnologias e das metodologias de desenvolvimento de aplicações web, para que possam atender as mais diversas necessidades das empresas e outras organizações.

 

A QUEM SE DESTINA

Portadores de diploma de nível superior em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins.

 

CONTEÚDO DO CURSO

 

1 - Padrões Web

2 - Aplicações Web

3 - Tecnologias Back-end

4 - Tecnologias Front-end

5 - Gerenciamento de Projetos de Aplicações Web

6 - Modelagem de Aplicações Web

7 - Projeto de Aplicações Web

8 - Interação Homem-Computador

9 - Construção e Implantação de Aplicações Web

10 - Servidores Web

11 - Aplicações Web Distribuídas

12 - Análise e Otimização de Acessos

 
Confira as ementas aqui.

 

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC será apresentado no polo ao qual o aluno estiver vinculado. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual.

 

CALENDÁRIO DE PROVAS*

 

 

Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:

 

​Disciplinas ​Data

​1

​21/10/2017

​2, 3

​16/12/2017

​1, 2, 3

​24/02/2018

1, 2, 3, 4, 5​

​28/04/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

​30/06/2018 

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

​25/08/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

​27/10/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​15/12/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​23/02/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​27/04/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​29/06/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​31/08/2019

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

26/10/2019

* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial. 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:

Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

- Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

- Documento oficial de identificação (frente e verso)

 

 

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail. 

4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.

 

CORPO DOCENTE

 

 

- Marcos André Silveira Kutova (Doutor)

- João Caram Santos de Oliveira Adriano (Mestre)

- Kleber Jacques Ferreira de Souza (Doutor)

- Rommel Vieira Carneiro (Mestre)

- Isabella Araújo Fonseca (Especialista)

- Marcelo Werneck Barbosa (Mestre)

- Maria Augusta Vieira Nelson (Doutor)

- Hugo Bastos de Paula (Doutor)

- Alexandre Teixeira (Mestre)

- Caio Cesar Giannini Oliveira (Doutor)

- Rodrigo Richard Gomes (Doutor)

 

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

Coordenadores

  • Rommel Vieira Carneiro -

Fale com o coordenador:

Clique aqui e envie uma mensagem.

informações gerais

  • Duração

    Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração médi​a de 18 meses.​

     
     
     
     

    Investimento

    20 x R$ 290,00

    ​​ou R$ 5.800,00

    Metodologia

    O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

    ​O aluno realizará uma prova presencia​l para cada disciplina, no valor de 100 pontos. As avaliações acontecem sempre aos sábados e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. As provas acontecem no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula. O aluno deverá realizar o agendamento até três provas por data, de acordo com o cronograma (no curso de Engenharia de segurança do trabalho, o aluno poderá agendar até quatro provas por data). Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, sendo possível a marcação de, no máximo, três provas por data. ​​​​

    As provas acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 18h.

    Confira as cidades​​ onde a PUC Minas possui​ polo de apoio presencial aqui.​

    Benefícios

    - Estude onde e quando quiser. 

    - Tenha atendimento personalizado. 

    - Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

    - Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. Não há menção à modalidade do curso no documento.

    Veja o modelo do certificado aqui​.

    ​​

    Requisitos tecnológicos

     

     

    O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

    - Processador Intel® Pentium™ 4 – 1,8 GHz ou equivalente (recomenda-se Intel® Core™ 2 Duo – 2,40 GHz ou equivalente), 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB); 

    - Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

    - Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, macOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux; 

    - Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente); 

    - Adobe Flash Player (versão mais recente); 

    - Adobe Reader (versão mais recente); 

    - Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps; 

    - Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

Características


Comentários

Deixa seu comentário e sua avaliação

Deixe seu comentário e sua avaliação


Cursos Visitados

Instituições da Arquidiocese de
Belo Horizonte