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Direito do Trabalho e Previdenciário

Características


Modalidade:
Período: Curso de Pós Graduação a distância
valor referente à taxa de matrícula do curso

* O pagamento do curso deverá ser feito através de boletos bancários, enviados mensalmente para o endereço cadastrado, de acordo com a forma de pagamento escolhida

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Direito do Trabalho e Previdenciário

Inscrição
 

Área de conhecimento:

  • Direito

Descrição

Início das aulas: 12 de março de 2018

 

É de fundamental importância para a sua formação que o curso esteja conectado com a nova legislação, por isso contamos com a sua compreensão. Salientamos que o prazo de conclusão do curso continuará sendo 18 meses e que sua carga horária se manterá inalterada. A PUC Minas Virtual trabalhará para que todas as especificidades decorrentes desse adiamento sejam observadas e não impactem o andamento das disciplinas.


 

O curso de especialização à distância Direito do Trabalho e Previdenciário, pretende viabilizar e aprofundar o conhecimento nessas duas áreas do direito, favorecendo e ampliando as oportunidades de estudo e reflexão crítica de seus institutos, enfatizando a análise dos seus princípios, casos concretos e jurisprudência.

Com objetivo de proporcionar ao aluno um conhecimento amplo e reflexivo desses direitos sociais, o quadro de disciplinas compreende o estudo dos seus principais institutos, passando por seus fundamentos constitucionais, pela análise do direito individual, coletivo e processual do trabalho, pelas regras de financiamento da previdência social e suas prestações (benefícios) e pelos regimes especiais de previdência (regime próprio e previdência complementar).

 
 

 

 

INVESTIMENTO

20 x R$ 290,00 (ou R$ 5.800,00)

 

OBJETIVOS

 

- Aprofundar no estudo dos institutos específicos do Direito do Trabalho e do Direito Previdenciário;

- Promover reflexão e debate acerca das tendências atuais desses direitos sociais;

- Formar operadores do direito/servidores capazes de propor soluções jurídicas válidas para os problemas relacionados à matéria no dia-a-dia de profissional;

- Possibilitar o contato com temas e assuntos atuais, desenvolvendo análise crítica acerca da matéria;

- Revisão e atualização de conceitos e institutos relacionados à matéria visando preparação do aluno para o desempenho das funções típicas das carreiras jurídicas.

 

 

A QUEM SE DESTINA

 

Advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, consultores, servidores públicos, candidatos a concursos públicos e demais profissionais que atuam em assuntos trabalhistas, como contabilistas, administradores, engenheiros, economistas, entre outros.

 

CONTEÚDO DO CURSO

 

 

1) Direitos Sociais: Fundamentos Constitucionais do Direito do Trabalho e Previdenciário

2) Direito Individual do Trabalho I

3) Direito Individual do Trabalho II

4) Direito Individual do Trabalho III

5) Direito Coletivo do Trabalho

6) Direito Processual do Trabalho I 

7) Direito Processual do Trabalho II

8) Financiamento da Previdência Social 

9) Regime Geral de Previdência Social: Parte Geral

10) Regime Geral de Previdência Social: Prestações

11) Prática do Processo Previdenciário

12) Regimes Especiais: Tópicos de Regime Próprio de Previdência do Servidor e de Previdência Complementar

 

Confira as ementas aqui.

CALENDÁRIO DE PROVAS - CURSOS INICIADOS EM 2018

​Disciplinas ​Data

​1

28/04/2018

​1, 2, 3

​30/06/2018

​1, 2, 3, 4

25/08/2018​

1, 2, 3, 4, 5, 6

27/10/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

15/12/2018

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

23/02/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

27/04/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

29/06/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

31/08/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

26/10/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

14/12/2019

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

22/02/2020​

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

25/04/2020​

​1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

​27/06/2020

* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial. 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 

Além da aprovação nas disciplinas, o aluno deverá obter, no mínimo, 70 de um total de 100 pontos, em um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno deverá desenvolver um trabalho interdisciplinar que atenda aos requisitos especificados pela coordenação. O TCC poderá ser apresentado por videoconferência no polo ao qual o aluno estiver vinculado ou no espaço físico que melhor lhe atender. As datas serão agendadas e divulgadas com antecedência pela equipe da PUC Minas Virtual. 

 

CALENDÁRIO DE PROVAS*

 

 

 

Para cursos iniciados no segundo semestre de 2017:

Prova da disciplina: Data:
1, 2, 3 16/12/2017
1, 2, 3 24/02/2018
1, 2, 3, 4, 5 28/04/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 30/06/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 25/08/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 27/10/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 15/12/2018
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 23/02/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 27/04/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 29/06/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 31/08/2019
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 26/10/2019

 

* Poderão ser marcadas até 3 provas por encontro presencial. 

 

 

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

 

- Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação);

- Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

 

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA 

 

Para fazer a sua inscrição, imprima o boleto, efetue o pagamento e envie a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. 

O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

 

Documentação necessária: 

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, o candidato deverá escrever o nome completo e o curso para o qual pretende se inscrever). 

Documentos necessários (não precisam ser autenticados): 

- Diploma ou certificado de conclusão do da graduação (frente e verso); 

- Documento oficial de identificação (frente e verso) 

 

 

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada em até 48 horas após o a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso). 

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento do boleto com a primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail. 

4. Os cursos não confirmados para 2017 serão cancelados. O candidato que já tiver quitado o valor da matrícula deverá aguardar o recebimento do requerimento de devolução do valor pago para preenchimento dos dados bancários.

 

CORPO DOCENTE

 

 

 

• Isabella Monteiro Gomes (Mestre)

• Glenda Rose Gonçalves Chaves (Mestre)

• Michel Carlos Rocha Santos (Mestre)

• Carolina de Souza Novaes (Mestre)

• Marcelo Oliveira Dávola (Mestre)

• Priscila Aparecida Borges Camões (Especialista)

• Filipe de Filippo (Mestre)

• Carlos Brandão Idelfonso Silva (Mestre)

• Leonardo Carneiro Assumpção Vieira (Mestre)

 

 

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

 

Coordenadores

  • Isabella Monteiro Gomes -
  • Michel Carlos Rocha Santos -

Fale com o coordenador:

Clique aqui e envie uma mensagem.

informações gerais

  • Duração

    Os cursos possuem carga horária total de 360 horas e duração médi​a de 18 meses.​

     
     
     
     

    Investimento

    20 x R$ 290,00

    ​​ou R$ 5.800,00

    Metodologia

    O curso, composto por 12 disciplinas de 30 horas, é desenvolvido totalmente pela Internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A concepção de ensino-aprendizagem adotada respalda-se na interação entre os participantes. Durante o desenvolvimento do curso, os alunos deverão assistir às videoaulas, fazer a leitura dos textos indicados e realizar as atividades propostas. 

    ​O aluno realizará uma prova presencia​l para cada disciplina. As avaliações acontecem sempre aos sábados e o cronograma de realização de provas é divulgado previamente pela Coordenação do Curso. As provas acontecem no polo escolhido pelo aluno no momento da matrícula. O aluno deverá realizar o agendamento até três provas por data, de acordo com o cronograma (no curso de Engenharia de segurança do trabalho, o aluno poderá agendar até quatro provas por data). Caso seja reprovado em alguma disciplina, poderá contratar uma prova adicional de reavaliação, sendo possível a marcação de, no máximo, três provas por data. ​​​​

    As provas acontecerão sempre aos sábados, das 14h às 18h.

    Conheça mais detalhes sobre a nossa metodologiaaqui.

    Confira as cidades​​ onde a PUC Minas possui​ polo de apoio presencial aqui.​

    Benefícios

    - Estude onde e quando quiser. 

    - Tenha atendimento personalizado. 

    - Utilize material didático exclusivo, com acesso a Bibliotecas virtuais. 

    - Tenha suporte acadêmico e tecnológico.

    Certificação

    Você receberá o certificado de especialista emitido pela PUC Minas. O certificado do curso a distância é igual ao da educação presencial. Não há menção à modalidade do curso no documento.

    Veja o modelo do certificado aqui​.

    ​​

    Requisitos tecnológicos

     

     

    O aluno deve possuir ou ter acesso a computador com a seguinte configuração mínima:

     

    - Processador com frequência mínima de 2 GHz ou superior, 2 GB de memória RAM (recomenda-se 4 GB);

    - Placa de vídeo configurada com resolução mínima de 1024 x 768 pixels e 16 milhões de cores (24 bits);

    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone;

    - Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 (atualizado para a versão 1607 – Atualização de Aniversário ou superior), MacOS (versão 10.7 ou superior) ou Linux;

    - Google Chrome (versão mais recente), Mozilla Firefox (versão mais recente) ou Apple Safari (versão mais recente);

    - Adobe Flash Player (versão mais recente);

    - Adobe Reader (versão mais recente);

    - Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 1 Mbps;

    - Correio eletrônico pessoal (e-mail).

    Observação: O aluno com necessidades especiais deverá informar à Universidade no ato da inscrição. Para alunos portadores de necessidades especiais no campo da visão, é necessário acesso a um programa (software) de leitura de tela.

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